Agência Nomear

Nomenclatura e Slogans Exclusivos
A Essência da Nomear

Na Nomear, nossa estrutura é projetada para atender às diversas necessidades de nossos clientes, oferecendo soluções personalizadas em naming e criação de slogans. Com uma equipe talentosa e especializada, estamos preparados para ajudar empresas de todos os tamanhos e setores a encontrar o nome perfeito que reflita sua identidade e objetivos.

Nossa agência conta com um gerador de nomes para empresa altamente eficiente, que utiliza técnicas inovadoras e pesquisa detalhada para criar nomes exclusivos e memoráveis. Além disso, nossa expertise em naming nos permite oferecer consultoria especializada, orientando os clientes na escolha do nome mais adequado para sua marca.

Entendemos a importância de um nome impactante para o sucesso de uma empresa, por isso dedicamos tempo e esforço para garantir que cada nome criado pela Nomear seja único e relevante. Nossa abordagem personalizada nos permite atender às necessidades específicas de cada cliente, proporcionando resultados que superam as expectativas. 

Além da criação de nomes, também somos especialistas em desenvolver slogans que ressoam com o público-alvo e comunicam a essência da marca de forma clara e memorável. Nossa equipe criativa trabalha em estreita colaboração com os clientes para desenvolver slogans que se destacam em meio à concorrência e deixam uma impressão duradoura.

Seja você uma startup em busca de um nome impactante para conquistar o mercado, ou uma empresa estabelecida procurando renovar sua identidade, a Nomear está aqui para ajudar. Confie em nossa experiência e compromisso com a excelência em naming e descubra como podemos impulsionar o sucesso de sua marca.

Descubra Nossa Abordagem Única na
Arte da Nomeação

Naming é o processo profissional, estratégico e criativo, que cria nomes registráveis para marcas. Conheça mais a fundo, passo a passo como o um nome é desenvolvido pela Nomear:

briefing
O cliente responde um questionário online com perguntas sobre empresa/ produto/ serviço; público; mercado; concorrentes; diferenciais; posicionamento e outras informações sobre a marca, que ajudarão na compreensão do negócio a fundo. Essa primeira etapa é muito importante para detectar as necessidades do projeto e expectativas do cliente.
pesquisa de linguagem​
Após compreender o negócio é preciso mergulhar no universo do cliente para saber mais sobre o mercado e os tipos de nomes dos concorrentes.
estratégia de criação ​
Hora de definir por qual caminho de criação seguir para se diferenciar dos concorrentes e ter um nome relevante. Nessa etapa é definido qual o tipo de nome mais indicado, qual a mensagem que deve passar, como ele irá se diferencia, etc.
proposta de criação​
Hora de colocar a mão na massa, iniciar as criações de acordo com a estratégia criada.
consulta de viabilidade de registro​
Nessa etapa os nomes criados são submetidos a uma busca jurídica de anterioridade junto ao INPI, que garante que os nomes que serão apresentados podem ser utilizados legalmente no seu segmento.
Testes dos nomes criados​
Nesta etapa é feita uma avaliação mais aprofundada dos nomes levando em consideração os aspectos: Estratégico, Linguistico e Criativo. E uma busca para avaliar tradução, nomes ou palavras semelhantes, associações e conotação negativas, a fim de detectar algum aspecto que possa ser desfavorável à marca. Nesse momento são pesquisados também a disponibilidade de domínio para hospedagem do site.
defesa de nomes finais​
Call por vídeo para mostrar as 3 opções selecionadas e envio por e-mail em formato PDF.
Ajustes finais ou novo ciclo​
Se caso uma das opções for selecionada seguiremos com a entrega, se caso não, mais uma leva com até 03 nomes selecionados será criada (importante: neste caso só realizamos apenas mais um ciclo de novas entregas)
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briefing

O cliente responde um questionário online com perguntas sobre empresa/ produto/ serviço; público; mercado; concorrentes; diferenciais; posicionamento e outras informações sobre a marca, que ajudarão na compreensão do negócio a fundo. Essa primeira etapa é muito importante para detectar as necessidades do projeto e expectativas do cliente.

pesquisa de linguagem

Após compreender o negócio é preciso mergulhar no universo do cliente para saber mais sobre o mercado e os tipos de nomes dos concorrentes.

estratégia de criação

Hora de definir por qual caminho de criação seguir para se diferenciar dos concorrentes e ter um nome relevante. Nessa etapa é definido qual o tipo de nome mais indicado, qual a mensagem que deve passar, como ele irá se diferencia, etc.

proposta de criação

Hora de colocar a mão na massa, iniciar as criações de acordo com a estratégia criada.

consulta de viabilidade de registro

Nessa etapa os nomes criados são submetidos a uma busca jurídica de anterioridade junto ao INPI, que garante que os nomes que serão apresentados podem ser utilizados legalmente no seu segmento.

Testes dos nomes criados

Nesta etapa é feita uma avaliação mais aprofundada dos nomes levando em consideração os aspectos: Estratégico, Linguistico e Criativo. E uma busca para avaliar tradução, nomes ou palavras semelhantes, associações e conotação negativas, a fim de detectar algum aspecto que possa ser desfavorável à marca. Nesse momento são pesquisados também a disponibilidade de domínio para hospedagem do site.

defesa de nomes finais

Call por vídeo para mostrar as 3 opções selecionadas e envio por e-mail em formato PDF.

Ajustes finais ou novo ciclo

Se caso uma das opções for selecionada seguiremos com a entrega, se caso não, mais uma leva com até 03 nomes selecionados será criada (importante: neste caso só realizamos apenas mais um ciclo de novas entregas)

Parceiros Estratégicos na Criação de
Identidades Marcantes

A agência pioneira e especialista de naming do Brasil, funciona com uma rede de parceiro para desenvolver e apresentar as melhores opções do mercado, conheça os profissionais dedicados que podem estar no seu projeto:

Linguistas

Especialistas em linguística que estudam a estrutura, significado e uso das palavras, garantindo que os nomes e slogans criados sejam linguística e culturalmente relevantes.

Pesquisadores

Especialistas em pesquisa de mercado e análise de tendências, que auxiliam na identificação de insights valiosos sobre o público-alvo e o mercado, orientando o processo de criação de nomes e marcas.

Estrategistas de Marca

Profissionais com experiência em branding e marketing, responsáveis por desenvolver estratégias que posicionem as marcas de forma eficaz no mercado.

Consultores de Naming

Profissionais especializados em naming, que possuem conhecimento profundo sobre as melhores práticas e técnicas para criar nomes impactantes e memoráveis.

Analistas de Linguagem

Especialistas que analisam a linguagem e a comunicação verbal das marcas, garantindo que o tom de voz e a mensagem transmitida sejam consistentes e alinhados com a identidade da marca.

Criativos

Designers gráficos, redatores e outros profissionais criativos que trabalham na concepção e desenvolvimento de nomes, slogans e identidades visuais que transmitam a mensagem certa para o público-alvo.

Gerentes de Projeto

Responsáveis por coordenar e gerenciar os projetos de naming, garantindo que todas as etapas sejam concluídas dentro do prazo e orçamento estabelecidos.